![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sUtiGUN35mF35H2EDdwTiTOrNiwgsI2Uf_glawLuQHB_SlBnEHl8H30M3Oa-cokALhHn4dDmeqgheFIlxCoYUT9b24ZBde406W07ICVxKVXegwwHWdEcq6V6j7Zarh6DFtrQ=s0-d)
O FC Porto apresentará os novos equipamentos no dia 1 de Julho, no arranque da nova temporada, sabendo-se já que o branco será a cor alternativa. Depois de apostas tão variadas como o roxo, o azul-claro, o azul-escuro, o amarelo ou o laranja, umas comercialmente mais bem sucedidas que outras, os portistas optaram agora por um tom mais discreto para o segundo equipamento, que apresentará, ma parte de traz da gola, a pequena imagem de um dragão, em vermelho. O equipamento principal também sofrerá alterações, ainda que pouco significativas. De acordo com o desenho aprovado, as actuais listas azuis vão estreitar-se, aproximando-se de um modelo mais tradicional. A mudança de equipamentos é um hábito anual contratualizado com a Nike, numa iniciativa que visa ampliar as receitas. A data escolhida para o lançamento também não é inocente: Julho e Agosto são tradicionalmente, dois dos meses mais fortes nas vendas, capitalizando a presença maciça dos emigrantes. A rivalizar com esse período, só mesmo o Natal. in JOGO
![](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_tME1ltwPRuqTOHsxFvob9beV2a_-eqmrbU_aYq4WWMM9uQLCQlLGgMXLNU6C-2lYuliJ-1-A1CbogoBdNDYFxzYSOkhJCvlILRg6-7gqdPPAwkEhV3sgg=s0-d)